5 dicas de como cuidar da sua EcoLycra Lord

de Lord

Mais de 150 milhões de toneladas métricas de plástico já estão flutuando em nossos oceanos. Nossa preocupação com a saúde do oceano sempre esteve presente em nossas ações e foi pensando nisso que desenvolvemos a EcoLycra Lord produzida a partir de 7 garrafas PET recicladas.

Nossas lycras proporcionam conforto com o seu toque macio e gelado, leveza, durabilidade, secagem rápida, além do mais alto nível de bloqueios dos raios UVA e UVB. Como sempre falamos sobre a importância do consumo consciente, separamos 5 dicas para você garantir a durabilidade da sua lycra de fio PET reciclado.

1 - Ao lavar, não utilize amaciante e alvejante

Estão presentes nas nossas lycras a tecnologia DRY, responsável por gerenciar a umidade do tecido. Produtos de limpeza como amaciantes e alvejantes são responsáveis pela perda da capacidade de secagem rápida das lycras.

2 - Separe sua lycra ao lavar

Antes de lavar separe suas roupas em brancas, coloridas e pretas. Assim você evita que alguma peça manche a sua EcoLycra.

3 - Sempre verifique a etiqueta

Atente-se as etiquetas, nelas estão presentes informações sobre indicações de lavagem e orientações sobre secagem também. Então quais são as indicações presentes na nossa etiqueta? A EcoLycra Lord deve ser lavada em temperatura máxima de 40°C, nãu usar alvejante, secagem em temperatura mínima, ao passar a temperatura máxima deve ser de 110ºC e não lavar a seco.

5 - Não guarde sua lycra molhada

Utilize, por exemplo, a nossa Wetbag para transportar sua lycra úmida depois do surfe e assim, você evita mau cheiro e até mesmo mofo. Nas nossas novas coleções já temos tecidos antibacterianos que previnem esse tipo de situação.

Você encontra todas as coleções da Lycra EcoLord no nosso site acessando AQUI. Já está disponível também a nossa collab com o Projeto ReefBank em prol da conservação dos recifes de coral.

Lembre-se, cuidar do planeta nunca saiu de moda!

Você pode gostar

Deixar um comentário